top of page

Dicas, ideias e estratégias para vender uma casa


Quando você tem uma casa para vender, na maioria dos casos você embarca em um empreendimento simples, se a casa mencionada foi mantida de forma a conquistar potenciais compradores desde o início. Mas há outros casos em que a venda é mais difícil por uma série de fatores. Alguns são de natureza puramente externa, como a localização. Mas outros dependem de elementos internos e, portanto, há maiores possibilidades de remediar possíveis problemas. Neste artigo, você aprenderá as melhores dicas sobre isso.


Como vender uma casa de forma rápida e fácil?

Aqui estão nossas dicas

A proposta do projeto

Se a casa não estiver em condições ideais, é possível persuadir o potencial cliente, apresentando-lhe uma proposta de design que destacará as vantagens da sua remodelação. Especialmente se a casa em questão estiver localizada em um local de alto valor turístico ou em desenvolvimento comercial e de fácil acesso tanto por meios próprios quanto por transporte público.


Regulamentos de construção

Um potencial comprador fica mais convencido de fechar a sua compra quando descobre que a sua casa para vender está em boas condições do ponto de vista da construção. Porque ele sabe que tem que gastar menos dinheiro em qualquer reforma para evitar penalidades. O empréstimo, se ele precisar, será concedido mais rapidamente.


Estudando certas necessidades

Se a casa a vender for particularmente luminosa, é bom realçar esta qualidade tirando fotografias tanto durante o dia como à hora do cair da noite. Quer ir ao encontro das necessidades de quem procura uma casa luminosa? Essa é a estratégia certa para chamar a atenção dele.


Vender como particular ou através de uma agência?

Este é um passo bastante importante. Você pode desfrutar de benefícios específicos em um caso ou outro, mas a principal diferença é a seguinte. No primeiro caso, você obterá mais lucros, mas assumirá um número maior de encargos. No segundo caso, os encargos são partilhados parcial ou totalmente com a agência, mediante uma percentagem a entregar à mesma no momento da venda.


Reúna os documentos necessários

O potencial cliente ficará mais convencido da sua aquisição, se já tiver pronta a escritura de proveniência, o plano cadastral, a escritura de proveniência, as despesas anuais e a documentação do condomínio (se for um apartamento e não uma casa) . O cliente também deve saber se há um arrendamento ou uma hipoteca. Mesmo que sua casa se encaixe em um dos dois casos, o fato de você mostrar que é transparente sobre isso pode ser uma jogada vencedora, pois a outra parte aumentará sua confiança em você.


Definir o preço certo

Para estabelecer o preço certo da casa, não considere apenas a propriedade a ser vendida. Mas também o que está ao seu redor. Por exemplo: está localizado em um local turístico muito popular? Você pode vendê-lo por um preço relativamente alto. Precisa de reformas? É bom dimensionar suas expectativas de aproveitar ao máximo sua venda. Não é um processo simples, mas se você contar com uma agência, deve levar em consideração o fato de que uma porcentagem das vendas vai para ela pelo seu trabalho de mediação. Em caso de dúvida, você pode começar com uma quantia alta o suficiente, para que qualquer redução não seja tão ruim para suas finanças. Você pode pensar em vender uma casa com hipoteca e comprar outra, neste artigo analisamos como fazê-lo.


Contando com profissionais

Se você decidiu vender como pessoa física ou com a ajuda de uma agência, o fato é que você precisa encontrar a melhor plataforma possível para anunciar sua casa. Sujeito a um registo gratuito e verificação de documentos, poderá aproveitar ao máximo a sua casa. Seja uma moradia isolada, uma casa para renovar ou remodelar, uma casa geminada, uma quinta ou uma casa de férias. Os seus potenciais clientes poderão visualizar não só as fotografias da sua casa, mas também a ficha técnica, o contrato de arrendamento e a avaliação completa. Claro que é bom dar a sua disponibilidade para uma vistoria, caso seja necessário.


Resumo

investir em uma proposta de projeto;

demonstrar que a casa a ser vendida está em situação regular do ponto de vista da construção;

atender às necessidades estéticas e/ou práticas;

recuperar todos os documentos necessários;

definir o preço certo;

confie nas plataformas certas;

Nesse ponto, você já conhece todos os truques que pode usar para deixar sua antiga casa para um novo comprador e, se trabalha por meio de uma agência, procure outra para montar seu novo ninho confortável.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page